terça-feira, 11 de agosto de 2015

Inadimplência do consumidor cresceu 4,47% em julho.

CNDL aponta que no mês passado, aproximadamente, 57 milhões de consumidores tinham o nome inscrito no SPC.
Na comparação mensal, inadimplência teve alta de 0,38%
Na comparação mensal, inadimplência teve alta de 0,38%
Foto: Creative Commons
            
BRASÍLIA - O número de consumidores inadimplentes aumentou 4,47% em julho de 2015 em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgados nesta terça-feira, 11, a alta foi um pouco menor do que a registrada em junho, de 4,52% e de maio, de 4,79%. Em abril, o número de consumidores com contas em atraso havia subido 5,02% nessa mesma base de comparação.
As entidades informaram também que o crescimento observado em julho indica uma acomodação do indicador. Na comparação com junho deste ano, a inadimplência em julho apresentou uma alta de 0,38%. No mês passado, havia aproximadamente 57 milhões de consumidores com o nome inscrito no SPC.
Já as vendas a prazo do comércio varejista caíram 3,26% em julho de 2015 em relação ao mesmo mês do ano passado. É a sexta queda consecutiva do indicador na comparação com idêntico período do ano anterior. Na variação mensal, o indicador mostra um avanço de 3,23% em julho sobre junho, neutralizando a queda de 2,77% verificada na comparação mensal de maio.

Estadão Conteúdo
http://www.dci.com.br/financas/inadimplencia-do-consumidor-cresceu-4,47-em-julho-id487987.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário