quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Inadimplência na educação dispara.

No primeiro semestre, avanço dos mau pagadores foi de 22%. Crescimento foi verificado nas instituições de ensino fundamental, médio e superior.

Cabisbaixa: poder de compra corroído pressionou os estudantes
Cabisbaixa: poder de compra corroído pressionou os estudantes
Foto: Dreamstime
São Paulo - A economia desafiadora, somada à diminuição do poder de compra do brasileiro, atingiu em cheio as instituições educacionais. Segundo o Serasa Experian, de janeiro a julho, houve alta de 22% no número de inadimplentes.
O estudo, que abrange instituições de ensino fundamental, médio e superior de todo o Brasil aponta um cenário nebuloso. Segundo o estudo, no primeiro semestre de 2014, sobre um ano antes, a inadimplência no setor havia apresentado queda de 1,3%. Levando em conta apenas as escolas de ensino fundamental e médio, o aumento no primeiro semestre foi ainda maior: 25,9%. No primeiro semestre de 2014, comparado a 2013, a inadimplência nas escolas havia apresentado queda de 10,7%. Já nas universidades, o crescimento da inadimplência dos alunos foi de 22,4% no primeiro semestre de 2015.
No mesmo período de 2014, em comparação com o primeiro semestre de 2013, houve ligeira queda de 0,9%. Em nota, os economistas da Serasa creditam os dados ao momento desfavorável da economia brasileira.

Escolas
O movimento de alta na inadimplência dos alunos com as instituições de ensino no primeiro semestre teve impacto nas contas das escolas, que também ficaram inadimplentes. O estudo apontou que a inadimplência das escolas aumentou 26,7% no período em comparação com o primeiro semestre de 2014. Levando em conta só as escolas de ensino fundamental e médio, a situação piora: alta de 27,2% nos primeiros seis meses de 2015, sobre um ano antes. O crescimento da inadimplência das universidades no mesmo período foi de 25,3%.

Da redação
http://www.dci.com.br/servicos/inadimplencia-na-educacao-dispara--id502506.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário