sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Inadimplência de empresas e consumidores cresce em agosto, diz Serasa.
 

Segundo estudo da entidade, o número de brasileiros inadimplentes chegou a 57,2 mi em agosto, gerando um total de 246 bi de reais em dívidas.

inadimplência falência endividamento dívidas contas
Inadimplência falência endividamento dívidas contas
Foto: Forest Path/Dreamstime
SÃO PAULO - A inadimplência de consumidores e empresas no Brasil cresceu em agosto, com as companhias do setor de comércio e serviços entre as principais com dívidas em atraso, disse a Serasa Experian nesta sexta-feira.
Segundo estudo da Serasa, o número de brasileiros inadimplentes chegou a 57,2 milhões em agosto, com um total de 246 bilhões de reais em dívidas.

O levantamento não é feito todos os meses, mas como base de comparação, o número de brasileiros com dívidas em atraso era de 54,1 milhões no final de junho do ano passado.
Já as 4 milhões de companhias inadimplentes possuíam 91 bilhões em dívidas em atraso em agosto. Em setembro do ano passado, o número de empresas era de 3,6 milhões.

Das empresas inadimplentes em agosto, 46 por cento pertencem ao setor de comércio, 44 por cento ao de serviços e 9 por cento ao industrial, informou a Serasa Experian.

(Por Priscila Jordão)
Reuters
http://www.dci.com.br/financas/inadimplencia-de-empresas-e-consumidores-cresce-em-agosto-id501570.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário