segunda-feira, 20 de julho de 2015

Busca de empresas por crédito cai 0,5% no país em junho, aponta Serasa.

Entre os principais motivos para o enfraquecimento da procura por crédito estariam as seguidas altas de juros e a queda dos níveis de confiança empresarial.

dinheiro cédulas crédito inflação financiamento
Dinheiro cédulas crédito inflação financiamento
Foto: Vinicius Tupinamba/Dreamstime
SÃO PAULO - A busca das empresas por crédito caiu 0,5 por cento na comparação entre junho e maio, marcando a terceira queda mensal consecutiva, em mais um sinal que indica queda da atividade econômica no segundo trimestre de 2015, informou a Serasa Experian nesta segunda-feira.
Segundo escreveram economistas da Serasa em nota, as seguidas altas de juros e a queda dos níveis de confiança empresarial são alguns dos fatores que ajudam a explicar a fraqueza na procura por crédito pelas empresas nos últimos meses.
No entanto, a busca por crédito subiu 1,9 por cento em junho ante igual mês do ano passado, e no acumulado do primeiro semestre de 2015 a procura expandiu-se 3,8 por cento em comparação ao mesmo período de 2014.
No detalhamento por porte de empresa, o recuo mais forte na busca por crédito foi registrado entre aquelas de médio porte, com queda de 1,6 por cento na comparação entre junho e maio deste ano. Tanto empresas de micro e pequeno porte quanto grandes companhias tiveram queda de 0,5 por cento na procura por crédito, de acordo com dados da Serasa.

(Por Renan Fagalde)
Reuters

http://www.dci.com.br/financas/busca-de-empresas-por-credito-cai-0,5-em-junho,-diz-serasa-id482816.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário