segunda-feira, 20 de março de 2017

Odebrecht Peru pode ficar inadimplente após confisco de ativos.

O grupo precisa fazer pagamentos de US$ 50 milhões no Peru em abril mas enfrenta "alto risco" de não poder fazer isso, dizem fontes.

 

Por Reuters


Odebrecht: a empresa também está impedida temporariamente de transferir dinheiro ao exterior e de receber recursos por vendas de ativos (Sebastian Castaneda/Reuters)

 

Lima – A unidade peruana da Odebrecht pode ficar inadimplente junto a credores e fornecedores a partir do próximo mês depois de um confisco de 30 milhões de dólares em ativos da empresa por autoridades, afirmou uma fonte da companhia.
O grupo brasileiro precisa fazer pagamentos de 50 milhões de dólares no Peru em abril mas enfrenta “alto risco” de não poder fazer isso porque não tem ativos líquidos, afirmou a fonte. A Odebrecht não comentou o assunto.

O órgão tributário do Peru, Sunat, afirmou em comunicado que até agora confiscou cerca de 60 milhões de dólares em ativos da Odebrecht e de outras empreeiteiras brasileiras como parte de uma investigação de corrupção. As outras empreeiteiras incluem OAS e Queiroz Galvão. A Odebrecht também está impedida temporariamente de transferir dinheiro ao exterior e de receber recursos por vendas de ativos por causa de uma nova legislação de combate a crimes de corrupção aprovada pelo presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, no mês passado.

O decreto permite a Odebrecht transferir recursos de ativos congelados para pagar credores se o Ministério da Justiça aceitar, mas uma segunda fonte da companhia afirmou que o governo tem recusado permitir as transferências. Representantes do ministério não comentaram o assunto de imediato.
Na semana passada, a Odebrecht alertou o governo de Kuczynski em uma carta em que afirma que as contas congeladas e ativos confiscados podem forçar a empresa a deixar de fazer pagamentos para credores locais e internacionais, além de fornecedores, disse a fonte. A empresa pediu que seus imóveis ou ações em companhias sejam confiscados em vez dos ativos líquidos. 


http://exame.abril.com.br/negocios/odebrecht-peru-pode-ficar-inadimplente-apos-confisco-de-ativos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário