terça-feira, 31 de maio de 2016

Dificuldade de obter financiamento externo e Lava Jato devem aumentar demanda em bancos nacionais.

Concessões podem ser prejudicadas por impacto de Lava Jato nas empresas e nos bancos (Bruno Caimi/ Flickr)
SÃO PAULO – A elevação da inadimplência das empresas deve causar dificuldades nos balanços de bancos e travar ainda mais as concessões, segundo a Rosenberg Associados. A inadimplência de pessoas jurídicas com recursos livres alcançou 5,1% em abril ante 3,9% no mesmo mês de 2015.
Thaís Zara, economista-chefe da consultoria, explica que o segmento é afetado pelos desdobramentos da operação Lava Jato, que vem prejudicando a capacidade de algumas grandes empresas de rolar sua dívida.

“Lembrando que a Sete Brasil deverá entrar em recuperação judicial em breve, levando a novas provisões pelos bancos”, destaca Zara.

A economista afirma que a demanda por recursos bancários também tende a se elevar com a rolagem da dívida de empresas que vêm enfrentando dificuldades em captar recursos no mercado internacional, especialmente após a perda do grau de investimento pelo Brasil.
“Isso já está e continuará resultando em estrangulamento adicional das concessões, além de causar dificuldades aos balanços dos bancos, travando ainda mais as concessões”, avalia Zara.

http://www.financista.com.br/noticias/inadimplencia-de-empresas-pode-travar-concessoes-afirma-rosenberg?xcode=XFIFOS01

Nenhum comentário:

Postar um comentário