quinta-feira, 10 de março de 2016

Baixo preço das commodities deve gerar inadimplência de empresas em 2016.

Reuters

CINGAPURA (Reuters) - Os baixos preços das commodities deverão levar a uma alta na inadimplência de empresas no início deste ano, e o setor de petróleo poderá ver mais campos serem fechados devido à falta de lucratividade, disseram analistas nesta quarta-feira. 


A inadimplência em dívidas no setor de commodities subiu nos primeiros dois meses de 2016 ante o mesmo período do ano passado, disse a agência de avaliação de crédito Moody's. "Dos 18 defaults desde o início do ano, metade foi no setor de commodities", disse Sharon Ou, vice-presidente e executiva sênior de crédito da Moody's.
 

Cinco dos defaults foram no setor de petróleo e gás, enquanto quatro foram em metais e mineração, disse ela. Além disso, mais campos de petróleo poderão fechar após o preço do petróleo tocar o patamar de entre 30 e 40 dólares, disseram analistas da Bernstein em nota.
"Com apenas dois meses de 2016, vimos que o acumulado em campos fechados já atingiu 60 mil barris por dia (bpd) e mais de 260 milhões de barris em reservas."
Os campos fechados incluem tanto reservas em terra como em águas rasas em Noruega, Colômbia, Brasil, China e Timor Leste, segundo os analistas.

(Por Florence Tan)
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/baixo-preco-das-commodities-deve-gerar-inadimplencia-de-empresas-em-2016-18836040.html#ixzz42VJiDOp5

Nenhum comentário:

Postar um comentário