fontes. Esse é o mais recente movimento da companhia para aproveitar as taxas de juros extremamente baixas em alguns mercados fora dos EUA. A Apple não quis comentar o assunto.
A gigante de tecnologia norte-americana deve emitir cerca de 200 bilhões de ienes (US$ 1,6 bilhão) em bônus para usar os recursos em retornos aos acionistas e possivelmente para expandir suas operações no Japão, disse uma das fontes.
O montante a ser ofertado e o preço da emissão ainda não foram fixados e podem mudar conforme a demanda dos investidores, acrescentou.
Os juros dos bônus e os custos de emissão no Japão estão entre os mais baixos do mundo, enquanto o banco central do país mantém as taxas básicas reduzidas em meio a um grande programa de estímulos monetários.
ADVERTISEMENT
Participantes do mercado de bônus afirmam que a emissão da Apple provavelmente vai atrair forte interesse de investidores japoneses.
Entre os subscritores da emissão estará o Goldman Sachs, de acordo com as fontes. O banco não quis comentar o assunto.
A provável emissão de bônus no Japão não é o primeiro movimento da Apple no exterior. Em fevereiro, a companhia concluiu a venda de bônus denominados em francos suíços e no ano passado fez uma emissão em euros. 

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/apple-planeja-emitir-us-1-6bi-em-bonus-denominados-em-ienes