terça-feira, 17 de março de 2015

Petrobras sobe forte na Bolsa após recorde de perfuração.



Karla Mamona, da Exame.com

São Paulo - As ações ordinárias da Petrobras registravam ganhos de 6% na máxima desta terça-feira. Apesar da alta, os papéis acumulam perdas de 9% em 2015.

A estatal informou ter atingido novo recorde nacional de perfuração de poço, a 2.990 metros de profundidade d'água, alcançada na bacia de Sergipe-Alagoas, na área de Moita Bonita, a 92 km de Aracaju, em fevereiro.

Conforme nota, a estatal responde por 30% dos poços perfurados com maior profundidade no mundo, 15 de um total de 50. "Apenas seis poços exploratórios superaram essa marca no mundo", diz a nota à imprensa.

Sustentabilidade Ontem, a companhia informou que foi comunicada pelo Comitê do Índice Dow Jones de Sustentabilidade que a partir de 23 de março de 2015 não será mais integrante do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World), do qual fazia parte desde 2006.

A decisão do comitê foi baseada nas denúncias de corrupção investigadas no âmbito da Operação Lava Jato. O comitê disse que irá monitorar a evolução das investigações e o posicionamento da Petrobras ao longo deste ano, podendo reconsiderar a participação da companhia a partir de 2016.




http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/petrobras-sobe-forte-na-bolsa-apos-recorde-de-perfuracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário