Publicidade
em dispositivos móveis ajudou empresa a faturar US$ 2,5 bilhões entre janeiro e
março de 2014.
Por
Agências | 23 de
abril de 2014
SÃO
FRANCISCO – O negócio de publicidade móvel do Facebook continuou a acelerar nos
três primeiros meses do ano, ajudando a rede social a superar a receita
trimestral prevista por Wall Street.
O
Facebook disse nesta quarta-feira que os anúncios móveis representaram 59% de
sua receita publicitária no primeiro trimestre, alta ante os 30% no mesmo
período do ano passado.
A receita
total do Facebook cresceu 72% na comparação anual, para US$ 2,5 bilhões no
primeiro trimestre, acima dos US$ 2,36 bilhões esperados por analistas
consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.
O Facebook
também anunciou que o vice-presidente financeiro David Ebersman está
renunciando ao cargo. Ebersman, que permanecerá na empresa até setembro, será
substituído por David Wehner, vice-presidente de Finanças Corporativas e
Planejamento de Negócios.
A maior
rede social do mundo divulgou que seu número total de usuários mensais ativos
atingiu 1,28 bilhão em 31 de março, com 1,01 bilhão desses usuários acessando
seu serviço em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
A empresa
disse que teve lucro líquido de US$ 642 milhões no trimestre, ou US$ 0,25 por
ação, ante US$ 219 milhões, ou US$ 0,09 por ação, em igual período de 2013.
Excluindo certos itens, o Facebook afirmou ter tido lucro de US$ 0,34 por ação
no primeiro trimestre. REUTERS
http://blogs.estadao.com.br/link/receita-do-facebook-salta-72-no-1o-trimestre/
Nenhum comentário:
Postar um comentário