segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Inadimplência das empresas tem alta de 13,4% em setembro.
 
É a maior alta na comparação anual desde outubro de 2012.
No acumulado de janeiro a setembro, o indicador subiu 7,4%.
 
Do G1, em São Paulo

O índice de inadimplência das empresas registrou crescimento de 13,4% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano anterior, de acordo com a Serasa Experian. É a maior alta na comparação anual desde outubro de 2012, quando o índice apresentou alta de 13,8%. No acumulado de janeiro a setembro, o indicador subiu 7,4%. Já em setembro em relação a agosto, houve queda de 0,5%.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o fraco desempenho da atividade econômica, prejudicando a geração de caixa das empresas, e a elevação dos custos têm favorecido a elevação da inadimplência por parte das empresas ao longo de 2014.


Fraco desempenho da atividade econômica, prejudicando a geração de caixa das empresas, e a elevação dos custos têm favorecido a elevação da inadimplência por parte das empresas, dizem economistas da Serasa

Os cheques sem fundos foram os principais responsáveis pela queda do indicador em setembro, com variação negativa de 11,9%. As dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica e água) também tiveram ligeiro declínio de 0,2%. A inadimplência com os bancos não contribuiu para o resultado do índice no mês. Já os títulos protestados registraram alta de 6,8% e contribuíram para que o indicador não caísse ainda mais em setembro.

O valor médio dos cheques sem fundos caiu 6,2% no acumulado de janeiro a setembro. O valor médio das dívidas com os bancos também apresentou declínio de 2,7%. Já o valor dos títulos protestados e das dívidas não bancárias registrou alta de 9,8% e 7,3%, respectivamente.


http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/10/inadimplencia-das-empresas-tem-alta-de-134-em-setembro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário